top of page

Realidade aumentada vai muito além do Pokémon Go

Há 20 anos atrás quando o Pokémon fazia sucesso nas emissoras de TV do mundo todo, provavelmente você não imaginava que um dia poderia sair pelas ruas “caçando” Pokémon e enfrentar desafios nesse universo imaginário x realidade.

O sucesso do aplicativo deve-se a sensação de reinvenção do nosso cotidiano. A tecnologia esta mudando cada vez mais a relação das pessoas com aquilo que as cerca. De fato, a realidade aumentada veio para mudar o nosso cotidiano .

­







Enquanto a Realidade Virtual (RV) cria ambientes e situações totalmente irreais através de aparelhos os mais diversos – óculos, circuitos, sensores, etc. – fazendo com que as pessoas se sintam completamente imersas num jogo ou numa simulação, a Realidade Aumentada ou Ampliada (RA) une realidade e ficção em um mesmo lugar, tornando a interação um elemento fundamental da vida contemporânea.


realidade-aumentada_lwt







A Realidade Aumentada pode possibilitar também a melhoria de vida das pessoas. Tammie Van Sant, californiana de 52 anos que perdeu os movimentos do corpo, foi selecionada para usar os primeiros Google Glass e teve um ganho de autonomia substancial. E o trabalho dos bombeiros pode ser ainda mais preciso com o uso do capacete C-Thru, criado pelo designer Omer Haciomeroglu; esse capacete permite que o bombeiro tenha sua visão e audição melhoradas e muito mais focadas durante o salvamento de vidas. No Brasil, um dos casos recentes e mais inusitados (talvez até pitoresco) do uso da Realidade Aumentada foi a criação de um holograma do deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP) na eleição para um novo presidente da Câmara.







Em tecnologias que adquirimos em de mais de 40 anos de experiência dos nossos fundadores, oferecemos  cursos e treinamentos de excelência online em diversos módulos para conhecimento e aprofundamento em softwares tridimensionais de desenvolvimento na odontologia e medicina.  Acesse: http://www.p3dental.com.br/cursogratis e confira.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page